portfólio, aperiódico e laboratório de experimentação gráfica.
portfólio, aperiódico e laboratório de experimentação gráfica.

O estudo do design gráfico com ênfase em tipografia começou em 2009 ao ingressar na Universidade Anhembi Morumbi, e foi de importância fundamental no desenvolvimento do pensamento projetual onde a elaboração da teoria era base fundamental anterior ao exercício da criação. O estudo da tipografia foi e continua sendo essencial para criar uma relação intrínseca entre a minúcia, como no desenho da letra quando analisado individualmente, e o olhar panorâmico, ao se deparar com a complexidade confrontante de uma família tipográfica.

O interesse pela madeira vem de muito tempo, mas o início dos estudos se dão, de fato, em 2013 com o Labmob e persistem posteriormente com um processo autodidata. O projeto de produto e a marcenaria surgiram de uma terceira via e hoje ocupam o lugar principal dentro dos campos de interesse. Participar da criação de um produto em todas as suas fases, da tomada de medidas até a sua materialização é um desafio. Para tornar esse desafio possível, foi dada uma forma nova ao Experimento Gráfico que hoje é o laboratório de produção de ideias e produtos que antes amontoavam-se nas anotações.

experiência profissional anterior

De novembro de 2010 a setembro 2015, como parte da equipe do Rico Lins+Studio, coordenou e desenvolveu projetos editoriais, de identidade visual, multimídia, comunicação e produção. Dentre os clientes atendidos durante o período estiveram: Museu da Casa Brasileira, Sesc, Goethe Institut, Casa do Saber, Centro Cultural b_arco, Theatro São Pedro, Grupo Fleury, Odebrecht, Editoras Língua Geral e Record, Zoocom Eventos com o Back2black Festival, Natasha Artes com o Festival de Fado, e a AGI com o AGI Open São Paulo 2014.

Em 2012 e 2013, dentro do espaço Fronteira, participou da produção de encontros mensais voltados para pessoas da área criativa. Alguns dos participantes convidados para a mesa redonda foram: Guto Lacaz, Catherine Dixon, Kiko Farkas, Chico Homem de Melo e Elaine Ramos, Rafael Cardoso, Andréa Naccache, Julien Sappa (TRAFIK), Fernanda Martins e Mariana Bernd, Fabiana de Barros e Claudio Rocha.

instagram 

 

designer/marceneiro Nícolas Camargo

currículo

email/ contato@experimentografico.com

telefone/ 55 (11) 9 5811 2777

escritório/
Rua Teodoro Sampaio, 1896
Pinheiros
São Paulo – SP

oficina/
Rua Nair Manoelita Franco, 35
Cruzeiro
Pouso Alegre – MG

facebookpinterestflickrinstagram
@